domingo, 12 de julho de 2015

Cigano foge, mas a polícia apreende arma, munições e mais de 7 milhões em cheques e notas promissórias


Uma ação policial conjunta envolvendo Polícia Civil, CIPE/Caatinga e Promotores do Ministério Público Estadual, aprendeu arma, munições, cheques, notas promissórias, colete balístico, carregadores, além de contratos e documentos. 
 
O bel. Paulo Jason de Melo Falcão – delegado titular da 1ª DT/Euclides da Cunha (25ª Coorpin), os promotores de justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate  às Organizações Criminosas e de Investigações Criminais - GAECO e a guarnição da CIPE/Caatinga, agiram em cumprimento ao Mandado de Busca e Apreensão expedido pela Justiça, em desfavor do cigano de nome Elielson Pires de Carvalho, mais conhecido como “Batata”.
 
Ao site euclidesdacunha.com, o delegado Paulo Jason contou que a ação conjunta aconteceu por volta das 5h, desta sexta-feira (10), mas somente às 5h30, as equipes chegaram à residência de Batata, na Rua Benjamin Constant, bairro Jeremias, porém, o cigano já havia deixado a casa, momentos antes, fugindo para local ignorado.
 
Na busca feita na residência, as autoridades encontraram e apreenderam, além de contratos e documentos, 193 munições de diversos calibres, uma pistola Taurus calibre 9 mm, de uso exclusivo das Forças Armadas, dois coldres (estojos de couros para revólver), um colete balístico, sete carregadores de pistola, cheques e notas promissórias que somados totalizaram R$ 7.560.630,30 (sete milhões, quinhentos e sessenta mil, seiscentos e trinta reais, trinta centavos).
Por volta das 16h, o site euclidesdacunha.com fez contato com o Ministério Público Regional e foi informado que os promotores de justiça ainda não haviam concluído a análise do material apreendido, bem assim o trabalho de investigação.